Rua Pio XI, 1771 - Sala 03, Alto de Pinheiros - São Paulo/SP

  • (11) 3467-9071
  • 93145-9016

PF investiga tentativas de ataques hackers contra STJ e CNJ

Investigadores já sabem "nickname" (apelido) do autor, mas buscam a real identidade da pessoa

A Polícia Federal está investigando os ataques hackers, sem sucesso, contra os sites do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que sofreram instabilidade nesta quarta-feira (5).

A CNN apurou que a PF já sabe qual é o nickname (apelido) do usuário da rede oculta na internet, mas ainda procura saber a real identidade do autor. Para essa informação, os investigadores estão debruçados na localização da pessoa.

A investigação faz parte de um inquérito, que já corre na Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos (DCiber) e apura ataques à outras instituições no Brasil.

O mesmo nickname já teria liderado outras invasões anteriormente.

Os casos também são apurados pelas instituições internamente, mas, nesse caso, a PF investiga a atuação criminal do autor.

Em nota, o STJ afirmou que as tentativas de ataque hacker “foram todas bloqueadas pelas ferramentas informáticas de prevenção a invasões”.

Os sistemas do tribunal não foram derrubados e o site não saiu do ar. Já o CNJ informou que essas tentativas fazem parte da rotina.

We use cookies to ensure that you have the best experience on our website. If you continue to use this site we assume that you accept this. OK